Brasília 2016: Profissionais e lojistas visitam Catetinho durante visita técnica cultural

Durante a semana do dia 12 de Setembro ao dia 16, profissionais e lojistas Club Design estarão em Brasilia para aulas e visitas técnicas culturais na cidade-monumento.

No Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek profissionais e lojistas puderam conhecer o famigerado projeto de Oscar Niemeyer construído em apenas 10 dias, conhecido como “Palácio de Tábuas” a residência oficial do presidente é um prédio simplista, planejado para que o presidente não se distanciasse dos trabalhadores.

residencia-jk-grupo
casa-jk
Museu do Catetinho

Em torno dela funcionou um núcleo de apoio, com serviços de radiofonia e radiotelegrafia, e um campo de pouso. O nome Catetinho foi sugerido pelo músico Dilermando Reis, em alusão ao Palácio do Catete. Hoje no local funciona um museu, local de história e estudos.

jk
Primeira residência oficial do presidente JK.

Fotos: Club Design Litoral Paulista