Por que um cliente adquire um produto ou um serviço? Certamente ele tem algum motivo sólido em sua mente: ele precisa resolver um problema. Ninguém compra uma furadeira porque precisa de uma furadeira pela simples vontade de ter o objeto, normalmente, a pessoa precisa de um furo na parede. Se a furadeira não fizer o furo na parede ou se a pessoa não souber como utilizar a furadeira para fazer o furo na parede, podemos dizer que o produto não cumpriu a sua função, correto? Você tem que se lembrar que, nem sempre, o seu cliente sabe como aproveitar da melhor forma o seu serviço para obter os resultados esperados. Ajude seu cliente a obter resultados com aquilo que você ofereceu. Do contrário, ele pensará que desperdiçou dinheiro com algo inútil. Outra coisa que é muito importante relacionada a este assunto é o alinhamento de expectativas. É muito importante que você seja sempre sincero em relação ao que o seu produto/serviço é capaz de oferecer, para que as expectativas correspondam ao resultado final que ele pode obter. Um cliente frustrado é um cliente que não volta. Educar o cliente é fazê-lo entender a necessidade de contratar um especialista e ajudá-lo a usufruir da melhor maneira deste serviço. O especialista, por sua vez, precisa entender as necessidades do cliente e deixá-lo completamente satisfeito. Fonte: Guia Empreendedor]]>
Dica de Gestão: Eduque seu cliente
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